quinta-feira, 26 de março de 2009

Prêmio "Faz Diferença"


Nesta quarta-feira, 25/03 a sexta edição do Prêmio Faz Diferença foi entregue no Rio de Janeiro. Os vencedores foram escolhidos em 15 categorias por jonalistas do Globo e internautas. A personalidade do ano foi Ruth Cardoso.

Vídeo Globo.com



Turma da Mônica contra a violência





Brasília, 6 de fevereiro – A embaixadora do UNICEF no Brasil Mônica, personagem das histórias infantis criadas por Mauricio de Sousa, é a estrela da nova campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, com o apoio da Rede Globo de Televisão.

O desenho animado tem duração de 30 segundos e alerta que toda criança tem o direito a crescer sem violência. A veiculação começa neste sábado, 7 de fevereiro. No filme, Mônica ensina que a educação deve ser baseada na paciência, carinho, respeito e atenção.

A oficial de Proteção do UNICEF no Brasil, Helena Oliveira, explica que a violência contra as crianças e os adolescentes muda de acordo com o ciclo de vida. Segundo ela, na primeira infância (até os 6 anos de idade), os meninos e meninas são mais suscetíveis a sofrer violência dentro da própria casa. Já na adolescência, a violência acontece principalmente nas ruas. Para Helena, os pais e responsáveis pelas crianças, muitas vezes por desconhecimento, praticam verdadeiras atrocidades. “É preciso mudar a mentalidade de que palmadas e gritos ajudam na formação. Nenhuma criança aprende com violência”.

Helena ressalta, entretanto, que, “antes de mais nada, é direito de cada criança crescer sem violência”. E é exatamente com essa frase que o filme termina, tendo como locutor o próprio Mauricio de Sousa, nomeado “Escritor do UNICEF para as crianças”, em 2007.


Mais informações:

Assessoria de Comunicação do UNICEF no Brasil
Alexandre Magno A. Amorim
Telefone: (61) 3035 1047
E-mail: aamorim@unicef.org

Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

quinta-feira, 19 de março de 2009

Objetivo

Nosso principal objetivo é conscientizar um número maior de jovens da importância do trabalho voluntário, sua ação transformadora na sociedade. Encontrando dentro de nossa formação ou habilidades, inúmeras maneiras de tornar melhor um dia ou até mesmo a vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Participando do desenvolvimento social, intelectual, pessoal e profissional destes agentes.
Powered By Blogger