quinta-feira, 26 de março de 2009

Turma da Mônica contra a violência





Brasília, 6 de fevereiro – A embaixadora do UNICEF no Brasil Mônica, personagem das histórias infantis criadas por Mauricio de Sousa, é a estrela da nova campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, com o apoio da Rede Globo de Televisão.

O desenho animado tem duração de 30 segundos e alerta que toda criança tem o direito a crescer sem violência. A veiculação começa neste sábado, 7 de fevereiro. No filme, Mônica ensina que a educação deve ser baseada na paciência, carinho, respeito e atenção.

A oficial de Proteção do UNICEF no Brasil, Helena Oliveira, explica que a violência contra as crianças e os adolescentes muda de acordo com o ciclo de vida. Segundo ela, na primeira infância (até os 6 anos de idade), os meninos e meninas são mais suscetíveis a sofrer violência dentro da própria casa. Já na adolescência, a violência acontece principalmente nas ruas. Para Helena, os pais e responsáveis pelas crianças, muitas vezes por desconhecimento, praticam verdadeiras atrocidades. “É preciso mudar a mentalidade de que palmadas e gritos ajudam na formação. Nenhuma criança aprende com violência”.

Helena ressalta, entretanto, que, “antes de mais nada, é direito de cada criança crescer sem violência”. E é exatamente com essa frase que o filme termina, tendo como locutor o próprio Mauricio de Sousa, nomeado “Escritor do UNICEF para as crianças”, em 2007.


Mais informações:

Assessoria de Comunicação do UNICEF no Brasil
Alexandre Magno A. Amorim
Telefone: (61) 3035 1047
E-mail: aamorim@unicef.org

Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger